*Slavanah havia ligado pra Vicky pra dizer que sua mãe estaria de volta em algumas horas pra acompanhar a reforma da casa. Aparentemente, Piedad não queria nada que lembrasse o pai de Vicky e isso a deixava extremamente incomodada, porque seu pai era a única pessoa que as faziam ser uma família. Claramente, sem ele ali, nada seria a mesma coisa, ela e sua mãe mal se falariam e ela estava tensa.
Ela procura o resto dos comprimidos que ainda sobraram e engole todos. Ela aproveita que estava sozinha em casa e toma um banho demorado de banheira, pra esperar estar no ápice do efeito dos remédios pra poder se trocar e chegar em casa.
Vicky chega em casa primeiro que sua mãe, mas Slavanah já estava lá. A casa tava sem móveis, com várias coisas cobertascom plástico, muita poeira, etc..*
S: oooh, señorita Salazar! *Slavanah vem toda fobada, mexendo os braços no alto rapidamente. Vicky ri de forma chapada e lenta enquanto Slavanah a ia puxando pro quintal, onde ainda não haviam começado a mexer.* A señorita tá bem?
V: Slavanah. Você pode me chamar de Vicky, você sabe disso. É, eu to bem, eu acho... Eu sinto sua falta. *Slavanah tinha sido mais presente na vida de Vicky que sua própria mãe. Ela trabalhava na casa dos Salazar desde que Vicky tinha 5 anos. Era ela que havia levado Vicky no primeiro dia de aula, que brincava de boneca com ela e Lucy.. Também foi a segunda pessoa a saber que quando Vicky deu seu primeiro beijo e tudo mais. Vicky sente um nó gigante na garganta e abraça Slavanah. Mesmo sob efeito das pílulas, Vicky ainda estava completamente despedaçada. Os remédios já quase não faziam tanto efeito quando antes sob ela... Slavanah fica toda sem jeito, mas abraça Vicky de volta daquele jeito afobado dela, dando tapinhas nas costas da garota*
S: vai ficar tudo bem, niña..
*Piedad entra no quintal com aquele jeito todo glamouroso, usando óculos escuros grandes, carregando a bolsa na dobra do braço, toda com aquele jeito superior e intocável* oh, que comovente! *ela solta uma exclamação ironica* Slavanah, voce não tem mais o que fazer?
*Sem reagir, Slavanah se solta do abraço de Vicky e dá uma última olhada de compaixão a Vicky e sai*
V: Oi mãe. *Vicky fala daquele jeito meio sad*
P: Oi Victória. *Piedad coloca a bolsa em cima de uma mesa* como você já deve saber, eu e seu pai estamos nos separando. Ele vai ficar nos Estados Unidos por algum tempo e eu vou ficar com a casa. Mandei Slavanah te chamar porque queria te dizer que talvez não fosse uma boa ideia você ficar em Rincón. Você sabe como sou uma mulher ocupada, com todos os eventos da cidade..
*Vicky fica tipo WTF* Eu não vou embora de Rincón, mãe!
*Piedad olha Vicky de cima a baixo meio menosprezando mesmo* você tá um caco, sabia disso?
*Vicky sente um nó na garganta e os olhos enxerem de lágrimas. Mas ela não ia chorar.. Não na frente dela. Vicky nunca chorava na frente da mãe, pois Piedad considerava isso sinal de fraqueza e conseguia deixar VIcky pior do que já estava* Você não me quer aqui?
*Piedad ri* não seja boba, menina. Eu só não tenho tempo pra você agora.
*Vicky desvia o olhar da mãe por alguns instantes* não é problema. Eu posso continuar com Juan. Ou ir pra casa da Lucy.
P: Você tá ficando na casa do Juan? Isso é horrível pra sua imagem, pra minha imagem. Parece que minha filha de 16 anos é uma vagabunda.
*VIcky fica puta. Ela queria chorar, gritar, jogar tudo na piscina.. mas ela só dá um sorrisinho cinico* talvezz eu seja. mas né, você não tá presente pra saber.
P: Você tem que ser sempre tão insolente assim, Victória?
V: Você tem que ser sempre tão vaca?! *Vicky se altera um pouco*
P: Onde estão seus modos? Você não pode falar comigo assim! Eu ainda sou sua mãe quer você goste disos ou não. E enquanto eu e seu pai sustentarmos você, você tem que fazer o que a gente mandar e respeitar nossa autoridade!
*VIcky ri* ah, sério? Então olha só... *Vicky tira o anel de esmeralda pequeno que ela usava, que era de familia e tal* você não manda mais em mim! *ela joga o anel longe* Voce é uma vagabunda! Você acha que eu não sei que você sempre teve um caso com o Lucio?
*Piedad se aproxima de Vicky e dá um tapão bem dado na cara dela* você nunca mais fale assim comigo, garota. vê se cresce e pára de achar que o mundo é cor de rosa, porque não é. Seu pai sempre estragou você e sabia que mais cedo ou mais tarde você se tornaria... isso. *ela fala com desprezo*
*Vicky só olha pra mãe* parabéns, você conseguiu ser pior do que eu pensava. espero que você fiquesozinha, porque você perdeu meu pai e agora me perdeu também. seja muito feliz nessa casa enorme, sozinha. *vicky simplesmente sai, esbarrando no ombro dela com força*
-----
*No mesmo segundo que Vicky põe os pés pra fora de casa, ela desabada no choro. Ela encosta em uma das grandes colunas que ficavam na frente da casa dela e chora muito. Ela se sentia cada vez mais sozinha.. Seu pai tava longe, ela provavelmente não veria Slavanah tão cedo e sua mãe era uma completa vaca. Ela pega o celular tremendo e manda uma mensagem pra Lucy*
Eu preciso de você. Onde você tá? V |